Trabalhadores falam sobre a perda do emprego

EMPRESA PRODUTORA DE MAÇÃ DEMITE VÁRIOS FUNCIONÁRIOS

A empresa Pomi Frutas SA de Fraiburgo, demitiu na ultima segunda-feira (11/09), vários funcionários diretos. ( 140 segundo os demitidos, 120 segundo o sindicato e 90 compareceram na convocação geral no sindicato para reclamar em juízo)

Em conversa informal  com algumas pessoas que estão na lista dos demitidos, fomos informados que esta sendo efetuado apenas as demissões mas que não houve os acertos das contas, fato que levou os funcionários demitidos procurarem o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fraiburgo para uma ação coletiva. E as informações extra-oficiais dizem que não há uma previsão para o pagamento devido
A empresa demitiu, mas segundo a pessoa entrevistada, não houve por parte da empresa uma explicação para essa ocorrência.

“Na segunda-feira fomos para o trabalho e só no final da tarde fomos informados para passar no RH e fazer nossas demissões” Disse a ex-funcionária.

Outro trabalhador, manifestando muita tristeza, disse: que os pés de macieira estão sendo todos arrancados dos campos (Pomares) e não soube dizer se serão replantados ou se as macieiras serão substituídas por plantações de grãos.
“Se isso acontecer, estamos perdidos, afinal, plantação de grãos hoje em dia na maioria são usados maquinários modernos pra colheitas, oque diminui muito a necessidade de mão de obra humana, nosso futuro é incerto” Finalizou com olhar baixo o trabalhador.
Diante deste quadro, o que resta são mais de cem famílias Fraiburguenses em situação incerta.
Por: Jeruza Moreira: Jornalista

Categorias: Destaques,Notícias,Notícias Gerais