Tá com preguiça de ler? Para com isso, menina! Entra aqui que o post é midi.

Tanto nas passarelas internacionais como
nas nacionais o comprimento midi está tomando conta.

Foi no meio de muitas mudanças que as saias e os vestidos midi surgiram. Não por puro charme ou por acaso, mas uma necessidade. A Primeira Guerra Mundial mudou o rumo de muitas coisas e uma delas foi o comprimento das roupas femininas. Com os homens na guerra, as mulheres tiveram que assumir o lugar deles em muitos postos de trabalho. Os vestidos longos e pesados só atrapalhavam e ter mais agilidade era fundamental. Então, foi assim que, desde 1915, as saias e vestidos subiram até a altura das canelas.  Nessa época, em busca de praticidade, Coco Chanel introduziu o jérsei na moda e adotou o comprimento midi em suas produções. Já no fim da guerra, Jeanne Lanvin também fez muito sucesso com vestidos no tamanho midi.

 

Sem dúvida você pode criar looks maravilhosos com o midi. Afinal, quem pode duvidar que um estilo adotado por Chanel e retomado por Dior não pode ser algo incrivelmente charmoso?

Vestido Dior usado na década de 50.

Com 100 anos de história não há dúvidas do sucesso dos Midis, mas nessa temporada em especial eles conquistaram as ruas, são super femininos e permitem inúmeras combinações.

Vestido Midi Colcci.

Super fácil de combinar, pois dá para usar com a regata, cropped ou até mesmo as blusas com manga mais longas e sofisticadas. É uma ótima opção pra montar em um look que você quer deixar formal, mas sem perder o estilo, seja o compromisso/evento diurno ou noturno!

Saia Colcci jeans com bordados.
Saia Midi plissada Colcci.

Os vestidos e saias midi como eu disse anteriormente são aquelas peças bastante funcionais para usar no dia a dia. Não são como os curtos, que deixam a gente meio desconfortáveis, e nem são como os longos, que podem atrapalhar na hora de andar. Eles são uma boa escolha para continuar fresquinha nesse verão de um jeito bem prático e atual.

Vestido listrado Colcci.


Gostou das dicas e inspirações!? Muitas destas peças você encontra na Glam Fraiburgo, siga nossas redes sociais e acompanhe as novidades lindas que essa estação promete!

Categorias: Destaques,Moda

Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,