Sobre o Frai News

Há 13 anos nascia o jornal Frai News

No ano de 2004 em Fraiburgo, numa sexta-feira 13 do mês de Agosto, nascia o jornal FRAY-NEWS.  Com dezesseis páginas e com publicação mensal, atendia o público que não tinha redes socais. O tempo passou e o jornal cresceu, amadureceu e com isso mais responsabilidades, pois adquirimos diante de muitos leitores e foi assim por 4 anos. Em 2008 por questões alheias a nossa vontade o Fray-News parou suas atividades, ficando guardado a sete chaves todos os seus arquivos e histórias contida nas suas páginas. O tempo passou e com ele veio o advento da internet, começou a surgir então sites de todos os tipos de seguimentos. E logo nasceu as Redes Sociais, como o Facebook, blog’s, Instagram e tantas outras plataformas, foi aí que surgiu a ideia de fazer um trabalho jornalístico através destas plataformas. Nascia então o Blog de Opinião de Cesar Malinoski e em seguida a Evva Fraiburgo (Página de Facebook). Mas como tudo muda, resolvemos também mudar e fazer algo onde pudéssemos juntar estas duas plataformas de informação Fraiburguense e foi então que em comemoração aos 13 anos do Frai-News decidimos fazer ressurgir na versão DIGITAL, aquele que um dia foi o ponto de partida para o que nos tornamos hoje. Então para o conhecimento de todos. Senhoras e senhores eis que Fraiburgo tem a partir de agora um site qualificado e com conteúdo de jornalismo regional focado em nossa cidade e no meio-o este catarinense. Daqui para a frente, o desafio será usufruir desse conteúdo de excelência em outras plataformas, como a digital.  Para os jornalistas regionais a marca Frai News em um prazo muito curto, ganhou o respeito do público, com um jornalismo ágil, analítico, independente e pluralista. Hoje os colunistas convidados a escrever em nosso veículo digital são absolutos nos seus setores, e logo se tornarão fonte de informação de qualidade e um instrumento importante para os leitores na formação de suas opiniões ou na tomada de suas decisões.  Há 13 anos a marca nascia, sempre acreditamos que essas metas seriam alcançadas, mas o tempo recorde com que se chegou a esse patamar é a prova do acerto do projeto e do talento dos profissionais que tornaram o jornal Frai News uma realidade. Nós, da Vulcano Publicações e periódicos, Blog Opinião e Revista EVVA temos muito orgulho desses resultados e acredito que você leitor compartilhará o mesmo sentimento.

1ª Capa Frai News

Caminho Longo

Quando o jornal nasceu em 2004, havia um concorrente fortíssimo, que era o Jornal ‘’O Fraiburguense’’. E logo em seguida vieram as crises e a turbulência do período eleitoral. Foram anos difíceis. Mas, depois veio um período de forte crescimento. “O jornal centrou o foco na formação de opinião e ampliou a tiragem a cobertura de eventos, festas, campanhas políticas e de empresas.” Hoje a equipe de Redação é formada por 13 profissionais, entre Jornalistas, Advogado, Fotógrafa, Dentista, Psicóloga, Design, Poeta, Coaching, Podóloga, Gestor de Trânsito (Militar) e dois Diagramadores. O mundo mudou, a tecnologia avançou e um longo caminho foi trilhado pelo apaixonado editor e diagramador do Frai-News: Cesar Malinoski, que na época (2004) ainda não tinha título, tinha apenas uma “câmera na mão e uma ideia na cabeça”, fazer um Jornalismo opinativo forte que Fraiburgo carecia.

Vulcano Publicações e Periódicos

Com o jornal “Fray-News” de carro-chefe, a empresa Vulcano Publicações e Periódicos já gerou vários “filhotes”.   Por ano são publicadas mais de 60 revistas, como a “Revista EVVA”, de tiragem mensal e agora na versão DIGITAL, Foi responsável pela edição do TIMBOGRANDESE em Timbó Grande/SC. O CECILIENSE e Caderno mirim O CECILINHO (jornalzinho escola) o caderno DA MULHER em Santa Cecilia, além de muitos Calendários anuais e outras publicações setoriais. Há ainda uma área de eventos, que organiza promoções alusivas nas datas comemorativas através da sua página EVVA FRAIBURGO.  Em comemoração a TREZE anos de existência, a “Vulcano Publicações e Periódicos” apresenta aos seus leitores o renascimento do Frai News na sua forma DIGITAL com mudanças gráficas e digitais a partir de agora.