Seja a Mulher da sua Vida

Mulher Virtuosa, quem a acharas? O teu valor muito excede ao de Rubis. Provérbios 31:10

Por que inicie esse texto usando esta frase? por muitas vezes vejo situações ou escuto relatos de minhas clientes/coachee, sobre situações que precisam manter por medo de perder “aquele cara”. Escuto sobre os desejos, também tenho os meus (como ser humana) que sou. Sei das dificuldades que a mulher moderna enfrenta todos os dias para conviver harmoniosamente em sociedade, esta que por sua vez, sobrevive cada vez mais de exposições desenfreadas, sobre o que é o padrão de beleza aceito ou mais aceito.

Ser dona de si, dos seus desejos, sua liberdade no século onde quase tudo pode, e quase tudo se cobra é saber quase tudo se perde. O reconhecimento da coroa de cada mulher fica cada vez mais distante, quando princesas são expostas ao um “nude”, uma fotografia mais sensual solicitada via whatsapp e que na ânsia de ser amada e ser notada, estas por sua vez, dia após dia são cada vez mais enviadas. Fotografias cheias de poses com olhares cheios de medo, medo de não ser aceita, medo da rejeição, com sorrisos tristes, pois o sorriso, há o sorriso! este não lhe serve no momento.

O que resta disso, é a frase que não cala “você é muito certinha” ou então “normal, todo mundo faz”. Ser dona de si é saber que não deve compartilhar fotos ou poses sensuais com quem você não pode compartilhar sua vida, essa é a diferença.

Mulher virtuosa quem a acharás? quando se troca liberdade por presentes, amor por migalhas, esperança por desrespeito…

Você não precisa se casar se não quiser, e esta tudo bem, porém cem homens podem levantar um acampamento, mas somente uma mulher pode construir um lar. (Proverbio Chinês)

Você não precisa ter filhos agora, e esta tudo bem também, mas lembre-se família é um protejo de Deus na vida de cada ser humano…Não aceite quem queira te oferecer menos que isso, mesmo que esse não seja o momento.

Digo ainda que você não precisa esperar receber flores e tudo bem se nunca recebeu, mas preste atenção na pessoa que você dedica seu tempo, que se relaciona, pois uma mulher que não recebe flores, não recebe agrados, não recebe amor, assim como flores que não recebem agua , murcham. Tu és rainha, ser que gera ser, ser que gera vida, sempre custa menos de R$ 10.00 alguém demonstrar amor e cuidado, preste atenção em quem não gasta R$ 1,00 com você.

Quem irá compara-la as mais finas jóias, quando sua jóia mais valiosa é o seu puro coração e não existe dinheiro que pague o que não tem preço. Seu corpo é seu templo mulher.

Quem irá presenteá-la de maneira mais forte do que lhe dando o respeito por você ser a princesa do Senhor teu Deus?

Mulher virtuosa, quantas virtudes tens, quanta nobreza que vai muito além, do que se vê, do que se nota, e quanto brilho mesmo quando não teve tempo de passar um batom ou quem sabe soltar os cabelos.

Mulher Virtuosa, quando és o alicerce do teu lar, das tuas conquistas.

Se você sentir desejo de ganhar uma jóia cara, lembre-se da sua coroa, se você sentir desejo de ser linda e atraente, lembre-se que o outro, precisa merecer teu sagrado sorriso. Sempre que você precisar mostrar mais que isso, busque vestir-se da sua coroa, busque lembrar-se de quem tu és filha, nascida para ser princesa do Senhor. Não sinta culpa por não aceitar quem tem menos que isto a lhe oferecer.

Toda honra e toda gloria a ti serão dadas,  cada vez que lembrares de manter o teu sagrado.

Viridiane Mohr

Coach |Desenvolvimento humano

Apaixonada pelo rei e filho do rei, também princesa de Deus.

Categorias: Saúde e Bem Estar