Sapuca comenta a criação das ligas

Nossa cidade não consegue ficar sem um evento esportivo em andamento. Mal terminou o municipal de futsal já começará o Campo sob o comando da nossa FME e neste sábado dia 02 de setembro iniciou a Copa Zancanaro de Futsal organizado pelo Itamar.

CRIAÇÃO DE LIGAS ESPORTIVAS JÁ É UMA REALIDADE

Seguindo os moldes da LPF (Liga Paulista de Futsal), foi oficializado o Estatuto e Regimento Interno da Liga Mato-grossense de Futsal, foi fundada em 2014.

Com sede em Cuiabá e sub sede própria na cidade de Diamantino, a entidade não para de crescer. Atualmente, a LMF conta com cerca de 30 clubes filiados, os quais agregam as competições adulta (22 equipes no masculino, 16 no feminino), além de outras 20 equipes masculinas e 16 femininas integrantes na categoria sub-20

De acordo com o Presidente Jeferson Grolli, uma das metas é elevar o Estado do Mato Grosso a nível nacional: “A exemplo do que já ocorre nos Estados de São Paulo (LPF), Rio Grande do Sul (LGF) Rio Grande do Norte (LNRF), e que passará a acontecer também com os paranaenses, que acabaram de criar (LFP) resolvemos dar destaque a Liga Mato-grossense de Futsal (LMF)”

“Vamos firmes e fortes com a pretensão de elevar o conteúdo “salonista” no cenário local e nacional, já que entendemos que existe espaço para todos e objetivamos novos rumos ao futsal. Nossa ênfase de referência é a Liga Paulista, e como tal, pretendemos andar a passos largos em prol de nossos filiados”.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Pela Liga Futsal a equipe do Concórdia surpreendentemente venceu Jaraguá do Sul pelo placar de 6×1, A equipe da Krona conseguiu um empate em 1×1 com a Copagril, a Magnus sapecou 9×2 no Foz cataratas e o Minas Tênis Clube empatou em 22 com o Marechal Cândido Rondon.    Com a vitória sobre Jaraguá a equipe do Concórdia pulou para a 15ª posição e já respira mais aliviada em busca da classificação para os play off.

SUB 12 DA LIGA CATARINENSE DE FUTSAL

Foram definidas as chaves da próxima fase da Liga Catarinense de Futsal na categoria sub 12.  A equipe do Colégio Drummond \ FME \ ADRC Fraiburgo que fez uma ótima campanha somando 47 pontos no total acabará sediando uma das etapas e acredito que terá todas as condições de buscar a liderança de sua chave.  Os adversários serão o Futsal Moleque de Concórdia, Seara e Escola Furacão de Videira.  Parece-me que os jogos acontecem dia 16 de setembro em nossa cidade.   Jaraguá ficou na chave de Treze Tilias, UFC de Caçador e Xanxerê.

 

COPA CINQUENTINHA \ TROFÉU ILSE PEDRO RAGADALLI

Vai ser um sucesso total a Copa Placídio \ Rádio Videira Cinquentinha. Com 10 equipes participantes no futebol de Campo já dá para dizer que o evento é um sucesso.

CHAVE A

IPIRANGA SEDE ETELVINA

TRANSILVA/LUIZ CAB BARBEARIA

MONTE ALTO APARECIDA

NIMECK CARPAL TRATORES

GUARANI MONTE BERICO

 

CHAVE B

REST BASTIÃO/SÃO PEDRO

GREMIO DA PENHA

RAGADALLI FC

VIA CRUZ FC P. PRETO

CANARINHO SANTA LUCIA

Gostei muito do público que se fez presente na grande final do Municipal de Futsal.  Parece que é nas dificuldades que o amor flui ainda mais e isso eu pude notar na torcida da ART, onde houve uma grande mobilização de funcionários com familiares e amigos simpatizantes que ficaram a tarde toda desde o jogo do cinquentinha e não arredaram o pé até o final do último jogo.  Gostei muito de ver também a participação maciça da família Cruz que estiveram prestigiando a equipe Cinquentinha da Farmácia Dana.

Foi muito lindo de ver o Ginásio Santo Antônio lotado em vários momentos   na tarde de sábado.  O TITA foi muito feliz quando fez as decisões das bases lá naquele ginásio.  Foi crime ver ano passado as crianças de 7 anos disputando a final no Centro de Eventos.

AGN Capinzal X Jaraguá realizaram uma partida amistosa nesta sexta-feira na cidade de Capinzal que terminou empatada em 3 x 3. O time da casa chegou a estar vencendo por 2 x 0 mas Jaraguá conseguiu empatar a partida que foi disputada do início ao fim.

A equipe da Leoas da Serra de Lages venceu a partida de ida em Manaus pelas finais da Taça Brasil. O time Lageano fez 5×1 no Iranduba e joga pelo empate em casa para ficar com o título.  Para a equipe de Manaus resta uma vitória simples para levar o jogo para prorrogação onde também tem que vencer ou em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

Elisa Imóveis conseguiu 02 títulos este ano sendo um no regional que aconteceu aqui em Fraiburgo e agora no Municipal de futsal feminino.  Seus próximos compromissos são a Copa Rio das Pedras de Futsal, Copa Zancanaro e o Regional de Monte Carlo.   Parabéns ao seu Sidnei Muller e a dona Elisa Justiniano pelo apoio ao esporte de nossa cidade.

Categories: Destaques,Esporte,Notícias Gerais