Psicopatas os predadores sociais

“Pai e madrasta de Isabella Nardoni são condenados pela morte da menina”, “Pai e madrasta de Bernardo são investigados pela morte do menino, o qual pedia auxilio para a justiça para sair da casa do pai”, “Políticos investigados por corrupção”, entre outras notícias nos mostram um pouco sobre o que é a Psicopatia.


“Um psicopata quando perde o controle, sabe exatamente até onde quer ir, no sentido de magoar, amedrontar ou machucar uma pessoa”.


Os psicopatas possuem deficiência no Sistema Límbico, área do cérebro responsável por nossas emoções, na verdade essa área é inativa, visto que essas pessoas não expressam nenhum tipo de emoção frente aos crimes cometidos, o que eles fazem em alguns casos é representar, tentar mostrar uma dor inexistente para comover as outras pessoas, isso acontece devido ao seu pensamento frio e calculista.

Os crimes cometidos pelos psicopatas, sejam eles leves ou graves, acontecem por maldade, visto que há um intenso prazer do indivíduo em causar sofrimento ao outro. A função mental acometida na Psicopatia é o julgamento, pois como mencionei antes seus pensamentos são calculados, sem sentimento nenhum, para eles tanto faz mentir, ferir, roubar ou matar alguém, mesmo que a pessoa seja de seu convívio intimo ou social, é só   lembrar da personagem Aline, da novela Amor à Vida, ela não demonstra remorso frente as maldades que comete, além de se divertir com tudo o que acontece ao redor. Essa é uma das personagens da ficção, mas existem outros que caracterizam a psicopatia. Sendo importante salientar que não são todos os psicopatas que matam, mas todos seduzem as vítimas, sem se importar com os outros, tudo o que fazem é por seu bel prazer.

Na sociedade atual é necessário tomar muito cuidado, afinal segundo o Manual de Transtornos Mentais (DSM-IV-TR), a Psicopatia ou Transtorno Anti-Social abrange cerca de 3% dos homens e 1% das mulheres, a porcentagem até pode ser considerada pequena, porém ao se analisar uma cidade grande, por exemplo, a cada 100 pessoas que andam nas ruas, pode haver 3 ou 4 delas que estão caminhando rumo a próxima vítima.

Ana Beatriz Barbosa Silva (2008), médica, pós graduada em Psiquiatria, afirma que “os psicopatas são seres sem coração mental. Seus cérebros são gelados”.

Por isso é importante que todos tomem cuidado, afinal os Predadores Sociais estão em nosso meio e, sem saber você pode estar sendo usado por algum deles para concretizarem seus planos maquiavélicos. Uma dica importante é: Conheça bem a pessoa que faz parte de seu convívio, perceba suas atitudes com você e com as demais pessoas e, se necessário afaste-se para evitar danos maiores em sua vida.


Sugestão de livro Mentes Perigosas.


  

Categorias: Destaques,Notícias,Saúde e Bem Estar