Sapuca comenta os fatos esportivos da primeira semana de agosto

COPA DOS CAMPEÕES

A equipe do Mercado Bassani \ Linha baldissera estreou com uma magnífica vitória sobre Videira pela Copa dos Campeões. Avatar, Carrero ( Na foto abaixo) e Danthy selaram a vitória maiúscula de 3 x 0 da APOLOSSA deixando a equipe com uma grande confiança e matematicamente classificada para a próxima fase já que cai somente um time dos 09 participantes.  Pelo visto a equipe fraiburguense teve completo domínio da partida inclusive desperdiçando algumas oportunidades, mas também levou duas bolas no poste e teve um pênalti defendido pelo Goleiro Andio. Nesta competição onde sabemos que algumas equipes investiram bastante em seus plantéis não tem tempo para acomodações, porém, vejo que a Linha Baldissera está com um time equilibrado mesclando juventude com alguns atletas experientes como é o caso do Carrero, Bazolinha, Odirlei e Gauchinho.

Desejamos sorte para a equipe e deixo aqui meus parabéns ao Bassani que é um rapaz que a gente tem que torcer para que não desanime de fazer esporte e que a equipe continue numa crescente na competição.

SUB 12

A equipe sub 12 do Colégio Drummond \ FME \ ADRC, esteve na cidade de Videira disputando mais uma etapa da Liga Catarinense e veio de lá classificada com antecedência para a próxima fase. O que preocupa e eu ainda não conversei com o técnico Beiço é que percebe-se uma decadência em termos de resultado, pois, não desmerecendo a equipe do UFC mas não dá pra empatar com eles tendo em vista a grande diferença de plantel.  O time também mais uma vez perdeu para Jaraguá do Sul e está dado o sinal de alerta para os confrontos da próxima fase. Acredito que é hora de unirem forças para que os pais tragam os meninos de fora para que a equipe adquira um melhor conjunto porque vem chumbo grosso pela frente e a qualidade da equipe é para disputar o título.

 

LEBON RÉGIS ficou com a vaga do microrregional ao empatar em 4 x 4 após sair perdendo de 3 x 0 no primeiro jogo e a tarde no segundo jogo venceu Caçador por 3 x 2 ficando pela primeira vez na história com a vaga para Os Regionais na OLESC.  Eu falei que o Júlio vinha para fazer história no município e ainda com o apoio do prefeito municipal e tendo um grandioso desportista como Secretário de Finanças como é o caso do professor Maurício não vai demorar para Lebon virar referência na região.

 

Desejando Recuperação

Vai aqui nossos desejos de uma ótima recuperação ao grande atleta, camarada e bem humorado Lico. Talvez o maior centroavante em atividade na nossa cidade. O homem está passando por um sério problema de saúde e não só eu mas todo o povo desportista de nossa cidade e região torce muito pela sua recuperação.  Um abraço Liquinho e fé no homem véio, Tenho certeza que com os cuidados da dona Lete, da Rafa, Robson , do teu piá e principalmente do neto Pedro você ganhará um combustível a mais para em breve estar mostrando habilidade e infernizando os zagueiros..

Comentário geral:

Eu participo de um grupo chamado Boleiros da Região de Curitibanos e confesso que admiro a maneira como os atletas, árbitros e dirigentes se posicionam.  Não se vê baixaria, o Bolinha como superintendente participa normalmente respeitando e sendo respeitado, as vezes ouvindo algumas críticas sem perder a elegância, enfim, muito bom e aqui repasso alguns comentários.

Como estamos querendo punições aos árbitros também temos deveres para com o campo vestiários espaço a qual pertence a todos vamos cuidar (Atleta preocupado com a estrutura dos vestiários)

Bolinha é o cara do momento em Curitibanos. Trouxe a organização e respeito novamente ao esporte amador Curitibanense. Tenho orgulho de participar destas competições super organizadas como foi o indústria e comércio!   (Atleta elogiando o Superintendente da FME local)

Com certeza, vamos ajudar a manter todas as melhorias realizadas.     (Atleta se comprometendo)

Que cada equipe conhece seus atletas e nem todos são educados, se quebrar algo a equipe terá o dever de cobrir os gasto com o conserto. É uma ideia (Atleta dando sugestão)

 

Galera, vendo os comentários do grupo, achei bastante coisa interessante, mais também achei bastante coisa que não tem muito haver, eu jogo no estádio desde os 15 anos, já vivi coisas mágicas ,como também coisas  horríveis, de não ter nem policiamento nos jogos, árbitros ficarem escondido dentro do túnel, até 9 horas da noite, porque tinha gente querendo bater neles, eu mesmo levei 2 deles para casa no meu próprio carro ,acho que o Bolinha e sua equipe são competentes para realizar essa  competição, deram exemplo no CAFIC, concordo que as vezes somos prejudicados, mais para isso mudar,tem que começar pelas equipes, atletas, dirigentes, árbitros e principalmente pelos torcedores, isso é uma questão de consciência de cada um, não puxando o saco de ninguém, assim como os árbitros erram, nós levamos frangos, erramos gols sem  goleiro, erramos passes, então na minha simples opinião, tem que comerçar mos pelas mudanças de atitudes nossas,?  ( atleta ou dirigente consciente)

 

ADEMIR TORRI

 

Seu Ademir Torri que é junto com seu irmão Jair o empresário do ramo esportivo muiito mais forte da nossa cidade e um dos mais da região, também é o Presidente da LIDERFRAI. No post de terça fiz uma colocação de o porquê do não aproveitamento do professor Jean nas escalas da Liga e o homem com toda sua sabedoria aceitou e assimilou até colocando que o Jean não saia antes por estar envolvido na competição do Regional com o Itamar. È isso aí veinho. Com isso você ganha mais respeito da galera.

 

Falando nisso até acho que a arbitragem no municipal de futsal vem muito bem e não está comprometendo, o único problema que teve e que resultou na minha punição foi o autoritarismo e ao mesmo tempo falta de pulso de um determinado árbitro que mesmo dentro da quadra deixou um atleta cobrar falta sem autorização, sem a formação da barreira por parte de nossa equipe e sem ele apitar, e um outro que marcou um tiro indireto e deu amarelo para um menino nas categorias de base. Pô se deu amarelo então o lance não era indireto.   Demais está muiiiiito bom e a gente torce para que as coisas vão bem.

Categories: Destaques,Esporte,Região