Professor Sapuca comenta o esporte da região

MUNICIPAL DE CAMPO

Em partida isolada pelo municipal de campo da 1ª divisão, jogaram nesta terça a noite no Macieirão as equipes da Mecânica Canha  x  Metalpol \ Aço Metais.  A equipe da Canha que vinha de uma Vitória e um empate acabou não sendo páreo para o time do técnico Zé que sapecou 4×1.

Particularmente eu não achei que o Aço Metais jogou muito melhor que o time do Thomas, porém duas falhas clamorosa do seu setor defensivo resultaram em gols. No 4º gol do Aço Metais o Jackson ganhou de cabeça do goleiro que saiu catando mosca mas o resultado já estava decretado. No gol da Mecânica Canha também houve uma falha feia do Bozo que tentou o drible no atacante perdeu a bola que resultou em gol.   Campeonato equilibrado com uma pequena vantagem para o Trinca Vidros que se mostrou uma equipe mais sólida até o momento.

Achei muito válida a ideia da FME de fazer alguns jogos durante a semana. Com todo este mau tempo na região, se não der uma apressadinha corre risco de terminar ano que vem.

Pela Liga Paulista de Futsal o Corinthians venceu ao Sorocaba na primeira partida da final pelo placar de 3×2.  Agora a equipe joga pelo empate no 2º jogo para ficar com o título. Lembrando que o time do Parque São Jorge é o atual campeão da competição.

JARAGUÁ

Após ser eliminado da Liga Futsal ao ser derrotado pelo Marrecos, a equipe de Jaraguá volta toda sua atenção ao campeonato estadual. Nesta terça foi a Blumenau e após sair vencendo por 2×0, levou a virada de 4×2 mas conseguiu empatar e se manter numa ótima colocação.

Estadual Feminino

Não foi desta vez que a equipe lageana das  Leoas da Serra conseguiu desbancar a forte equipe da UNOCHAPECÓ / FEMALE de Chapecó. No primeiro jogo da decisão do Estadual em Chapecó as duas forças do futsal brasileiro ficaram no empate em 2 a 2.

Na noite de hoje no jogo de volta em Lages no Ginásio Jones Minosso com um público de cerca de 3.000 torcedores, as nossas Leoas sentiram muito a falta da capitã Greice que esta se recuperando de cirurgia. O time até fez uma boa primeira etapa que encerrou em 0 a 0. Mas logo a 1 minuto do segundo período a equipe da Female abriu o placar que foi muito comemorado

A partir do gol sofrido a equipe Lageana virou só ataque e teve diversas chances de empatar, mas a goleira da Female fechava o gol literalmente. Faltando apenas 5 minutos a Female teve a chance de ampliar, mas a excelente goleira Bia defendeu um pênalti.

A equipe Lageana primeiro veio com Mira como goleira linha e depois Gy, mas não era a noite das Leoas, tentaram até o último segundo, mas o gol de empate não veio. Jogo encerrado e vitória e título de eneacampeão para a Female de Chapecó que chegou ao seu nono título Estadual.

Categorias: Destaques,Esporte