Prefeita de Fraiburgo participa de reunião com secretário Vicente Caropreso

Objetivo foi requisitar informações e perspectivas de investimentos para o setor da saúde

A Prefeita de Fraiburgo na companhia da secretária de saúde Idione Fantinel e do vice-prefeito Julio Santos e demais prefeitos e vice-prefeitos da região, participaram de uma reunião com o secretário de estado da saúde, Vicente Caropreso, realizada na tarde na quarta-feira, dia 13, no auditório da Câmara de Vereadores de Caçador, durante a programação do Dia de Ação de Governo, naquela agência.

No encontro, além da apresentação dos trabalhos e investimentos do estado, o secretário se colocou a disposição para ouvir as demandas da região. Segundo o secretário-executivo, Euro Vieceli, a reunião foi muito produtiva “Acreditamos que essa aproximação do Estado com as nossas regiões possibiliza essa sensibilização maior. Nossos municípios saíram motivados com boas perspectivas” afirmou.

Na oportunidade, o Conselho Intergestores Regional (CIR), que conta com secretários de saúde de todos os municípios do Meio Oeste, aproveitaram a oportunidade para oficializar o secretário quanto aos pleitos e reivindicações apresentadas, em especial quanto há algumas parcelas atrasadas junto a municípios e prestadores de serviço.

Segundo Caropreso, as parcelas referentes a abril e maio serão pagadas no dia 14 de setembro, devendo a partir de outubro, regularizar os demais débitos do Estado “Estamos com um cronograma positivo, com boas sinalizações do Governo do Estado e o mais importante, mantendo investimentos e recursos” finalizou. 

FOTO: Josiane Zago/ ADR Videira

Categorias: Política,Região