O xadrez de Fraiburgo obteve bons resultados nesta semana

Pódio no JESC Estadual

 

Bruna Francescato Favero representando a escola Cefrai sagrou-se VICE-CAMPEÃ ESTADUAL nos Jogos Escolares de SC 12-14 anos. Bruna venceu cinco partidas, empatou com a campeã, porém teve uma derrota.

Eduardo Peroza da escola São José também obteve um excelente resultado, conquistou o 3° lugar no masculino, sendo que tem apenas 12 anos. Eduardo venceu 5 cinco partidas e sofreu duas derrotas.

Ambos são atletas da FME e nessa competição escolar foram acompanhados pelo Adalberto Savian da escola São José. A competição contou com 36 participantes em cada naipe , um representante de cada SDR.

– A família Conte viajou no final de semana a São Bento do Sul/SC para disputar o IRT sub 2050 (Torneio Adulto valendo pontos para ranking Internacional). E valeu muito a pena, além do aprendizado e partidas contra adversários mais velhos e alguns adultos, o aluno de apenas 11 anos Kaio Spedito Conte ainda faturou medalha de prata em sua categoria, sub 12.

– Eduardo Peroza já está em Poços de Caldas/MG para disputar o Mundial de Cadetes. Eduardo disputará 11 partidas com duração média de 4 horas cada, em 10 dias de competição. O Fraiburguense é o representante oficial do Brasil no sub 12, por ter conquistado o Campeonato Brasileiro na categoria.

Fonte:  professor Juliano Zonta (Pena) – Xadrez FME

Categorias: Destaques,Esporte,Notícias