Quem te inspira Confiança?

No dia 23 de julho de 2017, na cidade de Tijucas/SC, realizou-se o Miss Turismo Santa Catarina, onde escolheu-se as representantes das categorias Baby, Mini, Mirim, Infantil e Teen. A conterrânea Isadora Guedes de Andrade disputou a categoria Mirim, com mais 6 candidatas. A pequena deu um show de simpatia e esbanjou beleza com seu traje típico, além de convidar a todos para conhecer a nossa cidade, com tanta firmeza trouxe a faixa de 1º Lugar – Miss Mirim Turismo Santa Catarina 2018.

Saindo um pouquinho o lado “jornalista informante” e falando como fotógrafa da Isa, que esteve junto com a família no evento, posso afirmar o quanto esse mundo é apaixonante por ela e o quanto ela gosta. Ela torna-se Isadora brincalhona pra Isadora candidata a Miss em segundos, ela veste a camisa, ou melhor, vestido com amor e faz com convicção.

No sábado ao chegarmos no Hotel, fizemos um pequeno ensaio e meio insegura no sapatinho de saltinho eu falei “Isa, quando você estiver lá encima, olhe para alguém que lhe inspire confiança, ou pense em alguém que faz isso e assim você terá firmeza, quem te inspira confiança Isa?”. Achei que ela responderia, meu pai ou minha mãe, ela olhou e falou “Quem me inspira confiança é DEUS”! Na hora me arrepiei toda, mas digo que no desfile foi Ele iluminou seus passos, pois ela estava radiante, parecia uma boneca de porcelana, o qual encantou os jurados. Ela estava segura de si. Impossível não se emocionar ao falar dela ou vivenciar com ela momentos como esse, eu mesma estava uma pilha de nervos. Mas ao vê-la realizando o sonho e trazendo a faixa, posso dizer que nada é em vão. Muitos vão dizer que ela tem sorte. Eu digo que não, ela não tem sorte, ela tem Deus, e é Deus que move a pequena neste sonho e neste caminho. Ela tem fé e fé move montanhas.

 

Não posso deixar de falar dos pais, Raul e Dani, casal que se doam por completo pela filha, capaz de largar tudo para vivenciar um momento, mãe que treme mas ao mesmo tempo traz segurança, mãe que corre e luta todos os dias por patrocínio, pai que incentiva a filha a fazer o que ama, pai que cuida e zela, ao olhar ela desfilando, ambos estavam com os olhos brilhando, não porque a filha ganhou mais um título, mas porque a filha conquistou o que ela gostaria. Eles não vão nos lugares pressionando que ela ganhe, eles incentivam a fazer por amor e dar o melhor de si. E ela simplesmente deu e arrasou. Dani e Raul vocês estão de parabéns por serem esse porto seguro, onde vivenciam o amor.

Também não podemos deixar de falar de quem apoiou a nossa Miss nesse concurso, vereador Antonio Billy, que foi pronto e nos ajudou e apoiou, Prefeita Claudete, que prontamente ligou para o Departamento de Cultura para fazerem o vestido sob medida para nossa pequena, Eliane Becher (Espaço Mulher), que sempre cede os vestidos para a pequena e nesse concurso cedeu o vestido para fazer algumas modificações, as costureiras do Departamento que foram tão atenciosas e realizaram um lindo trabalho, ao Salão Bela Face que sempre patrocinou cabelo e maquiagem, a Be Happy que é patrocinadora da Isa e entrou com o look do desfile, Imobiliária Fraiburgo que também é patrocinadora e também a família que apoia tanto a pequena. São tijolinhos que são construídos aos poucos e que fazem de um sonho uma realidade.

Ao falar do traje típico ela falou segura e sem gaguejar

“Boa tarde, meu nome é Isadora de Andrade, sou da categoria Mirim e meu vestido representa ao de uma rainha da maçã, festa que ocorre todos os anos na minha cidade, na minha cidade temos o Kaigang, Hotel Renar, tem o lago que é o cartão postal, tem até o castelinho que parece de uma princesa. Muitos turistas vão a Fraiburgo para colher a maçã direto do pé. Eu convido vocês a visitarem a nossa cidade”.

Sim, Deus inspirou confiança, deu força, fez brilhar e hoje ela é a nossa Miss Glamour e Miss Turismo. Isadora nasceu para brilhar, independente do que esteja fazendo, e ontem ela não só brilhou, mas deu um show

 

 

Parabéns Princesa. Você é merecedora de cada conquista, Tia Vandy está e estará contigo sempre. Você me inspira a ser cada vez melhor e me ensinou que o mundo pode até cair, mas Deus está contigo. Deus me trouxe você por um propósito e eu? Tenho somente que agradecer à Ele e aos seus pais por confiarem no meu trabalho e em mim como ser humano. São anjinhos como você que nos dão forças nesta caminhada.

Convido aos fraiburguenses a conhecerem a pequena que luta por nossa cidade e traz nome e força a ela, não é somente um concurso de beleza ou só mais uma representante, Isadora e Danthy estão trazendo voz e reconhecimento para a nossa cidade.

 

 

 

Obrigada a todos…

Vandy Debus

Categories: Cultura e Educação,Destaques,Turismo