A Gestão de Pessoas nas Organizações

A Gestão de Pessoas foi desenvolvida dentro da área de Administração de empresas como uma especialidade dedicada a potencializar os talentos dos colaboradores em todas as áreas da organização.

Com base no conceito de potencial humano, o profissional de Gestão de Pessoas leva em conta as aptidões individuais de cada colaborador, desde sua capacidade técnica, até a facilidade de relacionamento e comunicação, para a partir daí, compor quadros funcionais mais eficientes e satisfatórios, levando sempre em consideração o desenvolvimento do profissional alinhado aos objetivos da organização.

O profissional de Gestão de Pessoas deve ter um bom conhecimento de Comportamento, Psicologia, Administração de Empresas e Gestão. No atual momento esta cada vez mais crescente o número de empresas que contratam uma assessoria para atender em paralelo ao departamento de Recursos Humanos, e esta assessoria deve estar apta a desempenhar diversas funções, entre elas:

Mapeamento e avaliação de competências;
Recrutamento e Seleção;
Benefícios e Remuneração;
Treinamento e Desenvolvimento;

Se você está pensando em buscar uma assessoria personalizada que sua empresa precisa, lembre-se sempre de exigir a certificação profissional. Afinal, seus colaboradores fazem parte do seu ativo mais alto.

Viridiane Mohr | Coach

Formada em Administração de Empresas

MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Planejamento Estratégico de negócios

Pessoas & Organizações

(49) 9.9958 4619

realizedesenvolvimentohumano@gmail.com

Categories: Destaques