Resultado do Encceja Nacional do ensino fundamental é divulgado

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou no Site http://enccejanacional.inep.gov.br/ os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) do ensino fundamental. Os resultados do ensino médio foram divulgados em fevereiro.

Para fazer a consulta, o próprio participante pode acessar o boletim de desempenho, informando o CPF e a senha cadastrada durante a inscrição. O Inep também disponibilizou os resultados dos participantes do Encceja para pessoas privadas de liberdade, conforme anunciado anteriormente. As notas do Encceja Exterior serão divulgadas até 6 de abril.

Mais de 300 mil pessoas estavam inscritas no Encceja Nacional do ensino fundamental; veja a nota mínima exigida para conseguir o certificado de conclusão.

No Encceja Nacional 2017, 301.584 pessoas se inscreveram para obtenção do certificado do Ensino Fundamental. Quem obteve a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação terá o certificado.

Quem obteve a nota mínima apenas em uma área de conhecimento terá a declaração parcial de proficiência. Nos dois casos é preciso se dirigir à Secretaria Estadual de Educação ou ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia escolhido na inscrição para solicitar os documentos. A emissão do certificado e da declaração não são responsabilidade do Inep.

Postado Por G: https://g1.globo.com/educacao/noticia/resultado-do-encceja-nacional-do-ensino-fundamental-e-divulgado.ghtml

#encceja #inep

 

Categories: Destaques,Notícias,Notícias Gerais,Revista Evva