Comarca de Fraiburgo lança campanha “Basta de Violência”.

Fraiburgo – Os dados são alarmantes: Quatro em cada dez crianças são violentadas pelos pais, sendo que 99% os abusos contra as crianças estão em seu círculo de convívio, fato que vem aumentado significativamente, em especial, com meninos. Com relação à agressão contra as mulheres, uma é agredida a cada segundo no Brasil; 58% das agredidas são negras, sendo que 48 mil foram agredidas em Santa Catarina no ano passado. Essas são algumas realidades que o Brasil enfrenta e para combater esse número crescente de agressões e abusos, o Conselho da Comunidade da Comarca de Fraiburgo, órgão de reinserção social, o Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Fraiburgo e diversas entidades lançaram a Campanha “Basta de Violência”.
A ação ganhará as ruas nas próximas semanas e conta com o apoio de diversas entidades, a exemplo, da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), que parabenizou a entidade.


Por convocação do Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Fraiburgo, com total apoio das Secretarias de Ação Social de Fraiburgo e Monte Carlo, CRAS, CREAS e organizado pelo Conselho da Comunidade da Comarca, uma importante campanha está em curso. Trata-se da campanha contra abuso sexual contra crianças e adolescentes, bem como o combate à violência doméstica.


Segundo o presidente, Wilson Ribeiro Cardoso Junior, o Conselho da Comunidade e todos os envolvidos nessa campanha estão de parabéns “Esses são problemas que muitas vezes a sociedade não quer enxergar e tornar esse assunto público e pauta de discussão é essencial para proteger a nossa comunidade, em especial, nossas crianças” afirmou o presidente.


Por meio da campanha inúmeras ações estão sendo articuladas, com desenvolvimento em Fraiburgo e também na comunidade de Monte Carlo, do qual o Conselho da Comunidade integra. Dentre as iniciativas estarão sendo expostas em ambientes públicos e de circulação de pessoas cavaletes expondo a imagem da campanha e com dados a fim de sensibilizar a comunidade. O Disque 100 em defesa de nossas crianças e o Disque 180 em defesa das mulheres são os canais de denúncia anônima.
Outra vértice da campanha acontecerá nas escolas, por meio do repasse de informações a estudantes, mas também a diretores e professores. O objetivo além de conscientizar é perceber e identificar sinais de violência e contribuir com orientações concretas sobre os caminhos que devem ser seguidos.
Além das escolas, os grupos de serviço, entidades filantrópicas, entre outros órgãos também estão sendo conclamados a participarem da campanha, que acontecerá de forma contínua. A integração poderá acontecer por meio da sensibilização ao tema, ou pela abordagem junto aos seus grupos de trabalho.


Para o presidente do Conselho da Comunidade, Sérgio Fritsch, os dados no município são preocupantes “Fraiburgo registrou no primeiro semestre de 2017 o total de 171 inquéritos de agressão contra mulheres, 16 casos de abuso sexual em crianças e 18 casos de agressão e/ou bullying. Nossa iniciativa visa diminuir esses dados e proteger a comunidade. Não podemos aceitar que casos como esses aconteçam em nossa cidade, por isso, todos devem estar atentos e vigilantes” apontou Sérgio.


 

Categorias: Revista Evva,Saúde e Bem Estar

Tags: ,,,,,,