Atleta Pedro Lopes cumpre sua missão e chega em Chapecó

Com a  mensagem  #Missão cumprida! Obrigado Deus!  o atleta PEDRO LOPES disse que mesmo enfrentando muita
chuva chegou bem na capital das rosas, Chapecó, e anuncia que em seu quarto desafio,  cumpriu 300 km, cerca de 600 mil passos e que não deverá ser o último. Agradeceu a Deus pela vida, aos amigos da estrada pelo apoio,  e confessa que teve de ter muita força de vontade ,e no final a vontade de chegar foi maior que a vontade de desistir. Agradeceu a torcida dos amigo(as) do Facebook, que sempre foram me dando força. #Obrigado!

 

 

Relembre a saída de Pedro:

O Fraiburguense Pedro Lopes O Guerreiro Chegou no Portal de Fraiburgo um pouco mais das 09:30 da manha. Ele percorreu pelas ruas e foi até seus colaboradores entregando para as pessoas que passavam por ele, um folheto educativo com o tema “Preserve a Natureza, jogue lixo no lixo”, em seguida dirigiu-se a saída da cidade no sentido Videira para continuar a sua caminhada, ele foi recebido e acompanhado por duas viaturas da Polícia Militar, sendo uma delas a do Projeto Proerd Fraiburgo que segue os princípios da Educação e Paz no Trânsito.

 
 
 Quem trafegar pela BR-282, em direção a Chapecó, nos próximos dias pode encontrar Pedro Lopes, 57 anos, caminhando na contramão da estrada. Ele carregará consigo as cores da Chapecoense até a Arena Condá. O desejo do alerta educativo surgiu há seis anos, quando perdeu um grande amigo nas estradas. Pedro sai de Caçador no dia 16, às 9h em frente a Sul Brasil. O retorno está previsto para o dia 23. Segue com um par de tênis de corrida e uma pequena mochila, na qual guarda uma capa de chuva, uma muda de roupa, artigos de higiene, dois celulares e folhetos educativos que distribui ao longo do caminho. 
 
 
A primeira vez que Pedro se desafiou foi em 2014, quando foi a pé para São Paulo carregando no peito o tema “Paz no Trânsito”. O segundo desafio tinha como destino Aparecida do Norte, carregando o tema “Salve Vidas, Doe Órgãos”. O terceiro desafio, contemplou a ida e retorno com uma bicicleta para Madre Paulina. Este ano Pedro completará o quarto desafio, carregando até Chapecó o tema “Preserve a Natureza, jogue lixo no lixo”.
 
Perdi um amigo no trânsito e um amigo de leucemia. Isso me motivou a fazer os desafios e realizar conscientizações. Nos últimos anos tenho percebido quanto lixo tem no caminho. Por isso o tema deste ano é a preservação. Durante sete dias vestido com as cores da Chapecoense, vou até o estádio Índio Condá, e será uma homenagem a Chape e aos índios, primeiros habitantes e verdadeiros donos dessas terras”, explica Pedro. No percurso, Pedro passará por Lebon Régis, Fraiburgo (cidade natal), Videira, Tangará, Joaçaba e Chapecó. O total são de 300 quilômetros e cerca de 600 mil passos.  “Faça o bem sem olhar a quem, Se não podemos abraçar o mundo, as poucas pessoas que abraçarmos no caminho, vai fazer a diferença”, diz. Pedro ainda irá correr a Corrida de São Silvestre pelo quinto ano consecutivo, no dia 31, último dia de 2017.

Desejamos ao nosso amigo Pedro Lopes O Guerreiro Uma boa e segura ‘CAMINHADA”

Esperamos sua volta com segurança!


Introdução e imagens: Revista Evva: | Texto Informações: Andrielli Zambonin

Categories: Região,Segurança

Tags: ,,,,,