Atenção para o cadastramento biométrico quem ainda não fez

O Cartório Eleitoral de Fraiburgo iniciou o processo de cadastramento biométrico, no âmbito de Fraiburgo, Monte Carlo e Lebon Régis em maio de 2017. Atualmente possui capacidade de realizar, aproximadamente, 220 cadastros por dia.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Segundo o chefe de cartório da 077ª Zona Eleitoral (Fraiburgo), Mauricio Merkl, a divulgação da imprensa local, principalmente nas rádios e portais de notícias da internet, as entrevistas concedidas para divulgar o processo biométrico são fatores determinantes para o sucesso do cadastramento no município. Parcerias com entidades e empresas locais também auxiliam no processo de divulgação da biometria.

 

COMO FAZER O CADASTRO

 

Todos os eleitores dos municípios abrangidos pela 077ª Zona Eleitoral deverão passar pelo recadastramento. Atualmente o Cartório Eleitoral de Fraiburgo atende das 12:00h até as 19:00h, sendo que das 18:00 até as 19:00 apenas são atendidos eleitores com agendamento prévio pela internet.

O Eleitor que já vota em um dos municípios precisa buscar o Cartório Eleitoral munido de seus documentos pessoais (RG, CPF e título de eleitor). Eleitores que pretendem transferir o título de outra cidade precisam, ainda, comprovar, documentalmente, vínculos com um dos municípios da Zona Eleitoral.

Diariamente são distribuídas senhas (limitadas em virtude da capacidade máxima de atendimento do Cartório. O Eleitor que buscar o agendamento pelo Site do TER/SC (http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/agendamento-de-atendimento/index.html) possui garantia de atendimento e não aguarda na fila.

 


 

Fonte: Mauricio Merkl | Chefe de Cartório 77ª ZE – Fraiburgo/SC
(49) 3246-3013


Categorias: Destaques,Notícias,Notícias Gerais,Região