Primeira macarronada da AFOAMO Associação Focinhos do amor

No sábado 23 foi realizado a Primeira Macarronada da Afoamo, que aconteceu no Clube Flor de Maça.

Os Fraiburguenses que compareceram na 1ª macarronada, tiveram a oportunidade de contribuir com a causa e de quebra agradaram o paladar com uma deliciosa macarronada preparada pelo Cheff, Marcelo Duarte e um galeto assado também de lamber os beiços feito pelo amigo da Ong e de Fraiburgo, José Darcy Soares França. O “França”, como é popularmente conhecido. De forma voluntária assim como muitos outros voluntários que arregaçaram as mangas.

Para incentivar ainda mais a solidariedade aos animais, o jantar contou com um pequeno Bazar, onde podia ser comprado produtos com a marca da Afoamo, como camisetas, canecas, chaveiros e sacolinhas de lixo para carros

Este e outros eventos, são elaborados pela Associação, para poder dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, por isso precisa da ajuda da população. E no jantar de sábado foi possível perceber pelo público expressivo ( mais de 400 pessoas),  que compareceu, que, a Afoamo está no caminho certo e não pode parar, pois pode crescer ainda mais levando mais pessoas a se engajada nesta luta pela causa animal.

A Afoamo, nasceu em 2014, com um pequeno grupo de amigos que amam os animais e sentiu a necessidade de ajudar, vendo que em nossa cidade havia muitos casos de maus tratos e abandono de animais.

Segundo as voluntárias: “A finalidade principal da Associação, é desenvolver um trabalho na medida de suas possibilidades de conscientização e orientação da guarda responsável, incentivo a castração, estimular e viabilizar a adoção de animais, bem como o atendimento de maus tratos”.

Mas tudo isso tem custo e é por esses motivos que são desenvolvidos ações como, almoços, jantares, venda de brindes entre outras ações para somar valores e manter os trabalhos da Afoamo. Hoje uma das maiores fonte de contato dos responsáveis com a população é pela página no Facebook, nela é divulgado todos os casos que foram socorridos e todos os pedidos de ajuda que a Associação necessita

Categories: Cultura e Educação,Destaques,Revista Evva,Saúde e Bem Estar