ADR reforça convite para workshop SC 2030

 

A Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Videira reforçou o convite para o workshop SC 2030, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, realizada nesta quinta-feira, dia 24, no auditório da Câmara de Vereadores de Tangará. Na pauta ainda estiveram o Fundam 2, Abastecimento de Água e os investimentos do Governo do Estado em Segurança Pública e Infraestrutura.

Para o secretário executivo, Euro Vieceli, essa foi a terceira reunião do Conselho de Desenvolvimento, realizada de forma descentralizada, conforme preconiza o regimento. “Foi uma reunião muito produtiva, onde reforçamos a importância da participação dos representantes, sobre a responsabilidade de bloqueio de repasse de recursos da Secretaria de Estado da Fazenda, bem como, de evidenciar a necessidade da presença dos conselheiros no workshop SC 2030” afirmou.

O workshop SC 2030 será realizado no auditório da Unoesc Joaçaba e reunirá municípios de sete ADRs da região meio oeste. Na oportunidade, serão debatidos as prioridades regionais para os próximos anos. O convite está sendo emitido pela ADR Videira a todos os interessados da região.

Além dessa informação, o Conselho ainda apresentou a aprovação obtida junto ao Governo Federal para o Fundam 2, um programa do Estado que repassará 750 milhões para os 295 municípios catarinenses. Para o secretário regional, nos próximos dias já haverá o início dos cadastramentos de projetos por parte dos municípios.

Para Tangará, o secretário executivo ainda informou sobre os recursos que o Governo do Estado está investindo, em especial no setor de Segurança Pública. Euro relatou que o processo para construção de uma nova delegacia de polícia já está em andamento, atendendo uma reivindicação antiga da ADR de Videira. Segundo ele, já foi autorizado o aluguel de uma nova sala para abrigar temporariamente os trabalhos da Delegacia.

Ainda referente a investimentos, o secretário relatou sobre os recursos conquistados junto a Secretaria de Infraestrutura, para a revitalização do antigo trecho de pavimentação de Iomerê a Bom Sucesso. Serão 210 mil reais aplicados na reforma da rotula de acesso a Arroio Trinta e na revitalização do antigo trecho.

Por fim, foram informados os programas do Estado aberto para obtenção de recursos, especialmente na área de Antigranizo, Cobertura de Pomares e Aquisição de touros para melhoramento genético. A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional acontecerá em novembro, no município de Fraiburgo.


JOSIANE ZAGO: Assessoria de Comunicação | Agência de Desenvolvimento Regional de Videira


 

Categories: Notícias,Notícias Gerais,Região