Como Tudo começou

Dezembro/ 2013

As nossas escolhas começam desde cedo? Errado! Nossas escolhas tem um tempo certo para acontecer, ao concluirmos o Ensino Médio, nos deparamos com a escolha da profissão. Ouve-se muitos jovens com aquele questionamento “E agora? ”.

Eu era uma jovem cheia de sonhos, e a minha maior certeza era que eu amava crianças. Porém esse amor não era identificado numa área que eu realmente gostasse. Em 2012 comecei o ensino superior, do qual não superou minhas expectativas e eu desisti no meio do percurso.

No dia 11 de setembro de 2013, minha irmã chegou com um sapatinho amarelo de bebê, anunciando sua gravidez. Pronto! Como toda tia coruja, lá fui eu pesquisar sobre fotos de gestantes. Na época eu gostava de foto, e tinha uma SAMSUNG compacta, resolvi arriscar, pois queria que ela tivesse aquele registro para sempre, então fiz fotos dos 5 meses de gravidez, e ao editar aquelas imagens fui me deparando com o começo de uma paixão.
Ao lançar as fotos, muitas pessoas me procuraram, aí começou a animação, comprei uma câmera nova e fui fotografando. Mas como todo iniciante, achamos que sabemos tudo. Porém não sabemos absolutamente nada. Havia erros de enquadramento, de ângulo, poluição visual. Eu precisava saber mais e mais, cursos foram aparecendo e eu fui me aperfeiçoando cada vez mais. Queria estudar e não faltaram oportunidades, seja online ou presencial eu estava lá. Hoje eu ainda me considero uma “errante”, pois sei que posso aprender cada vez mais.
Todo iniciante erra ao querer pegar todas as áreas possíveis desse vasto universo, não negamos trabalho algum, ai que está o velho erro, pois temos que nos aperfeiçoar naquilo que mais gostamos, assim como qualquer profissão. Eu poderia ter me identificado com moda, casamento, mas o que realmente conquistou e me faz querer estudar cada vez mais é a “Fotografia de Família”. Mas o que abrange essa área? O que estuda-se? Quais técnicas? Todas essa perguntas eu te conto no próximo artigo.

“Eu sou Vandicléia Aparecida Debus, 21 anos, hoje conhecida por Vandy Fotografia, especializada apenas em Fotografia de Família e Criança, Fotógrafa a 4 anos. Com 3 cursos de aperfeiçoamento e 2 jornadas de Fotografia, com estúdio infantil em Fraiburgo, quer me conhecer um pouco mais? Me adicione no facebook e terei o maior prazer em conversar com você”.

Categories: Destaques