Jornalistas da ABRAJET / SC participam da abertura da colheita

Fraiburgo 28/01 – Uma safra dentro da média dos últimos anos. Essa é a expectativa dos produtores de maçã de Fraiburgo apontada durante evento que marcou a abertura oficial da safra no Estado. A cerimônia teve início nos pomares da empresa Pomagri e encerrou em um ato solene no Restaurante Fraiburguense.

A produção de maçãs movimentou em 2017 mais de 6 bilhões em riqueza para o país, gerando mais de 150 mil empregos diretos e indiretos. Santa Catarina representa 60% da produção nacional, enquanto Fraiburgo fica com mais de 20% dessa produção com uma área plantada superior a 1660 hectares, comercializando um volume superior a 200 mil toneladas.

Uma comissão formada por vários especialistas da Associação Brasileira de Jornalismo de Turismo – Abrajet / SC estiveram presente na abertura oficial da colheita da maçã e deram repercussão nos mais variados meios midiáticos (Rádios, Televisão, Jornais impressos, blogs, sites e revistas). Foram hospedados pelo Hotel Renar, jantaram na Cantina Nono Vito e no restaurante Zezitos & Cia aos quais conferiram nota máxima em atendimento.

Categories: Turismo