Casa cheia marca cerimônia de posse da diretoria da ACIAF 2017/18

Fraiburgo – A cerimônia de posse da diretoria da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), para o biênio 2017/2018 foi marcada por um grande público, prestação de contas e agradecimentos. Além da diretoria, foram empossados os conselheiros fiscais e também os coordenadores dos núcleos empresariais da entidade. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 25, no Hotel Renar, em Fraiburgo.

Os conselheiros : Ismael Conte; Ivete Regina Odorizze ; Guilherme Techio; Dirceu Piana; Cleiton Odorizzi Betineli e Vladimir  Trizotto também foram empossados, bem como os coordenadores dos Núcleos Empresariais: Camila Beal do Núcleo de Jovens Empreendedores; Paulo Matias do Núcleo de Agronegócio; Franciele Cardoso do Núcleo de Gestão de Pessoas; Eroldo Gerlach do Núcleo São Miguel; Daniel Dresch do Núcleo do Setor Imobiliário; João Luiz Ceregatti do Núcleo de Auto Reparadores e Joseli da Silva do Núcleo de Gastronomia.

Participaram da cerimônia o vice-presidente regional meio oeste da Facisc, Amarildo Niles; o secretário executivo da ADR. Euro Vieceli, o deputado Estadual Natalino Lázare, a prefeita de Fraiburgo Claudete Gheller Matias e demais autoridades locais e regionais.

Presidente apresenta balanço e prospecções para o futuro

O presidente Wilson Ribeiro Cardoso Junior ainda aproveitou a oportunidade para apresentar um breve balanço da gestão de 2017 e as prospecções para o futuro da entidade. Além dos dados financeiros e contábeis, foi enaltecido as iniciativas, ações e eventos que vem sendo desenvolvido segundo o planejamento estratégico da entidade.

“É uma gestão de continuidade. Estou a seis anos dentro da diretoria da ACIAF e todos os resultados colhidos neste ano o qual presidi, foram frutos de sementes plantadas nos anos anteriores. Gestões que ousaram e criaram soluções, que agora, trazem seus  primeiros resultados. Tudo alinhado em uma proposta elaborada e apresentada a todos os empresários do Planejamento Estratégico da ACIAF 2015/2020” afirmou Wilson enaltecendo que novas soluções já estão sendo colocadas a disposição.

No balanço a ACIAF prestou conta dos debates o qual vem participando, em especial, circundando os temas de energia elétrica, agronegócio, turismo e segurança pública. Pautas essas que trabalham com a missão de representatividade da associação. Também outra bandeira consistiu nas soluções empresariais o qual foi enaltecido a parceria com o novo plano de saúde, com o cartório de notas e protestos, as missões técnicas e especialmente os dados dos cartões UTIL, que em 2017 geraram uma movimentação de mais de 5 milhões no município.

No programa empreender também foram apresentadas as ações e projetos com destaque para o Viva Lendo, que conta com a parceria da empresa Fischer e que tem como foco o estimulo a e leitura, mas também as ações: Amigos do São Miguel, Jovens na Cozinha, Inspire, IVG, Palestra sobre Reforma Trabalhistas, Visitas técnicas, entre outras.

No relacionamento com a comunidade ainda foi evidenciada a campanha Olhar Solidário que engajou todas as entidades fraiburguenses em prol do Hospital; o projeto #Amanhã que tem como foco preparar o jovem para o mercado de trabalho, os Papos de Boteco e os Cafés com o Associado.

Nas projeções para os próximos anos o presidente apresentou duas novas soluções que já estão incorporadas ao rol de serviços da ACIAF, sendo elas: o Coworking ACIAF, um espaço compartilhado que disponibiliza de toda a infraestrutura necessária para empresários que buscam espaço para desenvolver suas atividades e o Pró+ ACIAF – Inteligência para Negócios, que se trata de uma agência de profissionais que estão aptos para contribuir com capacitações, formações e desenvolvimentos no ambiente empresarial.

O balanço foi encerrado com um pedido do presidente de uma participação cada vez maior dos associados “Estamos aqui prestando contas e nos comprometendo a entregar ainda mais para vocês associados e gostaríamos desse mesmo envolvimento. Queremos sempre contar com a participação e o envolvimento dos empresários associados” finalizou.

 

Expo ACIAF teve seu lançamento no evento

Com um vídeo preview do evento, foi lançado para todos os presentes, a quarta edição da Expo ACIAF 2018, que acontecerá de 3 a 6 de maio, no Centro de Eventos de Fraiburgo. O evento contará com um design moderno e com novas praticidades para o visitante. Um dos diferenciais será a Feira do Comércio que passará a ser realizada no ambiente interno do Centro de Eventos.

Como foco, a Expo ACIAF manterá a proposta de geração e prospecção de negócios, bem como, na disponibilidade de capacitações e formações gratuitas. As vendas dos espaços passarão a ser realizadas a partir da próxima semana e os interessados podem contatar diretamente a entidade no 49 3246 3576.

 

Revista Empresarial é lançada oficialmente com entrega do primeiro exemplar

Outra solução que passa a integrar o quadro da ACIAF trata-se da Revista Empresarial que teve seu primeiro exemplar distribuído aos presentes durante a cerimônia. O lançamento contou com a entrega da mesma a alguns dos primeiros empresários associados que permanecem até hoje no rol de associados da entidade.

Representantes das empresas Hotel Renar, Macçã, Balestrin Imóveis, Maria Maria, Assecon, Pertec, Fischer, Tyno Fotografia, Trombini, Ótica Precisão foram algumas das empresas que receberam de primeira mão esse exemplar.

A revista empresarial será trimestral e trará como proposta a informação do meio empresarial em uma característica de ser genuinamente Fraiburguense. A mesma contará com uma tiragem de 1500 exemplares e uma distribuição gratuita por Fraiburgo, região e polos referenciados do Estado e da Federação.

Coquetel organizado pelo Núcleo de Gastronomia

O evento foi encerrado com um convite aos empresários participantes para degustarem um coquetel especialmente elaborado pelo Núcleo de Gastronomia Terra da Maçã. No cardápio diversos itens com destaque para a tradicional torta de maçã. Doces, salgados e tábuas de frios estiveram a disposição de todos, que ainda puderam saborear vinhos e sucos da região.


Fonte: Aciaf,  http://aciaf.com.br/site/noticia.php?id=824

Jornalista  Josiane Zago

Fotos: Jeruza Moreira  | Revista Evva

Categories: Destaques,Notícias Gerais